terça-feira, 21 de julho de 2015

Erro 80041317 ao conectar no Office 365

Pessoal,

Essa semana tive um problema quando os usuários tentavam acessar o portal do Office 365, após tentarem autenticar no ADFS o erro 80041317 era apresentado.


 Pesquisei sobre o erro e encontrei uma explicação sobre o problema na KB abaixo:

Para resolver o problema, siga o seguinte procedimento:

Abra o Powershell, e digite o comando:
$cred = get-credential

Será solicitado as credenciais de acesso, forneça as mesmas.

Digite o seguinte comando para conectar ao portal:
Connect-MSOLService –credential:$cred

Digite o seguinte comando:
Update-MSOLFederatedDomain –DomainName:nomedodominio.com –supportmultipledomain
OBS: substitua o nomedodominio.com pelo domínio federado no Office 365
OBS2: o parâmetro supportmultipledomain será usado apenas se você possui múltiplos domínios federados

Feito isso, abra o AD FS Management, navegue até Trust Relationships > Relying Party Trust, selecione Microsoft Office 365 Identity Plataform e clique em Update From Federation Metadata, conforme imagem abaixo:


Feito isto, o problema foi resolvido.
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